Raizes da tradição

A tradição parece algo fraco e formal, mas, cria raízes na mente, na alma e domina o raciocínio. A força da tradição é a fascinação, a sensação de participação(de inclusão, de fazer parte dela), a fé cega, os laços fraternos.
Quando alguém se mexe com a tradição, se mexe com os sentimentos de quem está investindo, abandonar uma tradição de imediato, pode ocasionar um sentimento de perca, ou de falta, um sentimento de falha de estar errando, um medo, ou algo assim parecido...
Pode se pensar que isso, não vem a ser algo que realmente acontece, mas, sim acontece, Satanas é perito nisto, ele sabe que o homem natural, tem desenvolvido uma relação de dependência e submissão aos sentimentos, pois ele é o articulador desta tragédia. O inimigo investe na carne, na dependência da mente humana, a sensibilidades a prazeres e desejos irrefreados e os deturpa, desde a meninice do mesmo.E o homem carnal está enraizado em tradições, não são coisas que se constroi em um dia, mas, em muitos anos da vida de uma pessoa; em muitos anos de uma civilização. A tradição de um povo é tão ligada a ele que para se acabar com uma tradição de um povo, é necessário se acabar com este povo, ou descaracteriza-lo tirar dele o que o torna exclusivo, o povo que ele é. Por isso alguns missionários cristãos em países africanos e na China foram tachados como, imperialistas, no Brasil como pragas entre os índios, por passarem a ideia de quererem tornar os novos convertidos, copias dos cidadãos de suas terras de origens, com suas vestes e outros costumes.

Quando se mexe com a tradição, se mexe com mitos, com dogmas, com usos e costumes, se mexe com verdades relativas, no campo espiritual, se mexe com verdades relativas. No campo espiritual, se mexe com impérios, estes com cadeias, vícios, fortalezas. No campo moral com pensamentos filosofias, lendas, verdades relativas, pontos de vistas. No campo físico, vícios usos e costumes, a aparência da tradição.
São muitas e profundas as raízes das tradições humanas, e muitas destas originadas no pecado, e vindas do inferno. Mas, agindo Deus, quem impedirá? Deus é o único que pode fazer a ferida e a sarar.
Um grande abraço para todos, e fiquem na paz do Senhor Jesus!
Comentários