Um pouco da historia do Pr. Anselmo Silvestre

Texto, tirado do Jornal Contato Cristão- Informativo a Assembléia de Deus - Ministerio de Belo Horizonte - Edição 1- Número 1-Agosto 2009

- Natural de Sabinóplis, Minas Gerais, nascido no dia 1º de Junho de 1916, o Pastor Anselmo Silvestre é um homem dedicado e sempre querendo melhor sua vida. Veio para Belo Horizonte em busca de crescimento e em 1933 começou a trabalhar na construção civil. Depois ingressou na Central do Brasil e por lá ficou um longo tempo.Além de um vasto currículo, Pastor Anselmo é de uma inteligência esculpida no trabalho honesto e dedicado , somando a experiência que tem contribuído, ao longo de seus 92 anos de vida, para que a Comunidade Evangélica possa crescer cada dia mais nos seus ideias.
Família
Viúvo, foi casado com a saudosa Sra, Bernarda Silvestre por 45 anos, sendo um pai amoroso e dedicado de oito filhos: Ruth Silvestre Leal, Jeremias Silvestre, Ezequias Silvestre, Noemi Cardoso Silvestre, Isaias Silvestre, Sulamita Carvalho Silvestre, Oseias Silvestre e Judite Silvestre dos Reis, avô de 24 netos e 12 bisnetos.
Vida Ministerial
O Ministério do nosso Pastor teve inicio no ano de 1
940, como diácono, sendo consagrado a Presbítero no ano de 1945 e em seguida consagrado a Pastor. Atuou como Vice-Presidente junto- ao Pr. Algot Svenson, no período de 1950 a 1958. Por ocasião do falecimento do Pr. Algot, foi eleito Presidente da Assembleia de Deus - Ministério de Minas Gerais, , função que exerce há 50 anos. Foi conselheiro da Casa Publicadora das Assembleias de Deus de 1958 a 1976. Membro ativo da Mesa Diretora da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil até 2008.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não vos conheço...

Estudos em PDF

Muletas da fé