Lidere pelo exemplo

Apascentai o rebanho de Deus, que esta entre vós, tendo cuidado dele, não por força mas, voluntariamente; nem por torpe ganancia, mas, de animo pronto; nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas, servindo de exemplo ao rebanho. 1 Pedro 5.2,3.

Em João 13.12-20, Jesus endossou esta mesma doutrina, dando ele mesmo o exemplo, nunca exigiu que alguém o seguisse, quando disse de tomarem a cruz e vir após ele, disse por que era isso que ele fazia e iria fazer, tomar a sua cruz.
Um líder não lidera pela voz, não lidera pela força, mas, pelo exemplo, e ainda que no mundo não seja assim, contudo entre os santos do Senhor, Pedro exortou que fosse pelo bom exemplo.Exemplo este que fosse poderoso para influenciar positivamente a vida daqueles, que olham para o líder e esperam dele uma direção. Pois somos líderes espirituais, lideramos não a carne, mas, a alma e o espírito. Estimulamos e incentivamos todo o bem, e iluminamos as mentes com a boa e transformadora mensagem do evangelho. Assegurar aos que lhe escutam, a promessa da incorruptível coroa que o Sumo Pastor, Jesus Cristo tem para os fiéis.
O que tem sido hoje a sua liderança? Será que teus seguidores almejariam seguir os passos de Cristo trilhados por tí? Será que seus discursos são bons e eloquentes, mas, a tua vida é vazia e desprezível? Ou sera que queres ganhar tudo no grito, no gogó?
Que hoje sejas inspirado pelas palavras do mestre que disse assim." Quem quiser vir após mim, negue se a si mesmo e siga-me"(Lucas 9.23). Em outras palavras, ele disse façam o que veem que eu faço.

Que Deus nos abençoe!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor