Momentos e escolhas


Os momentos passam, e as nossas escolhas ficam!



Por que não fazemos escolhas certas a todo tempo? Por que não sabemos o fim que estas escolhas nos levaram, muita das vezes fazemos as escolhas baseadas no momento em que estamos vivendo. Somos levados e influênciados pelas circunstâncias, somos envolvidos por uma nuvem de ideias e sentimentos. Bombardeados por ideias e opiniões alheias, oprimidos e envolvidos. Acontece uma coisa, que os momentos passam e as nossas escolhas ficam, como poderemos saber o que é certo, o que escolhermos, para que as nossas condutas sejam melhores, e as consequências as melhores?Como poderemos nos livrar, de consequências terríveis que nossas escolhas nos traram? Por que é isto que fica depois de cada momento, uma escolha, e com esta escolha a consequência que sempre vai nos lembrar a escolha que fizemos no determinado momento, se má for a escolha nossa alma poderá ter cicatrizes que amarguraram a alma e moldam em nós um futuro indesejado, e leva-nos a ter que tomarmos novas escolhas e incorrer-nos e novos erros. Acontece também, que a escolha precisa ser feita, pois se você optar por não escolher já estará fazendo uma escolha, a qual poderá ser a omissão de ante de algo que você jamais poderia ter deixado de opinar.
*Observando conforme a palavra de Deus(Salmo 119.9). Lâmpada para os nossos pés é a tua palavra, diz o Salmo 119.105, é a palavra de Deus que poderá nos orientar em nossas escolhas e tornar os nossos caminhos sábios, e orientar-nos a escolhas melhores. Na tua luz veremos a luz..., diz, o Salmo 36.9.Em outras palavras, somente a luz do que Deus nos revelar, ou abrir o nosso entendimento para saber é que poderemos, e teremos uma visão melhor e mais ampla, ou seja, mais clara para trilhar-nos em nossos caminhos.
*Deixando-nos ser guiados pelo Espírito Santo.
*Procurando crescer em sabedoria, deixando com que a nossa vida, seja transformada pela renovação de nosso entendimento em Deus(Rm.12.2).
*Não conformando com o mundo, pois aquele que conforma com o mundo, aceita a sua vida ser levada pelas circunstâncias, consente em maldições se alojarem em sua vida por não saber e a Bíblia diz que o povo de Deus é destruído por lhe faltar entendimento(Oséias 4.6), e o Diabo sabe disso também, e aproveita desta situação para instituir o seu domínio sobre a vida daquele que que ignora o conhecimento.

Meu conselho, é portanto este, agrada-te do Senhor e Ele conceberá o desejo de seu coração(Salmo 37.4)!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor