Por que do coração procede


De tudo o que se deve guardar guarda o teu coração, por que dele procede as saídas da vida. Pv.4.23

Alguns livros depois deste, Jesus disse, que do coração é que procede os maus pensamentos e sentimentos impuros, tudo aquilo que contamina o homem. Por que é tão importante esta palavra para o homem? Coração?Ora o coração representa aquela faculdade que todo o ser humano tem que torna a ele capaz de se expressar e por para fora tudo o que está preso dentro, sem esta faculdade o ser humano não teria.
*Humor, ou seja não estaria alegre ou triste, deprimido ou exaltado.
*Coragem, não ousaria nada.
*Opinião, não diria o que acha, ou não acharia.
*Atitudes, ele não faria nada, nem se movimentaria, seria sempre catatônico.
Este são pontos bons; não faria sentido Deus dar ao homem o livre arbítrio, se ele não pudesse usar. Sem este coração de que trata Jesus e o escritor do provérbio citado, também o homem não teria os pontos ruins, e não conheceria os bons. Ele não:
*Pecaria, não escolheria o pecado, com isso também não poderia se santificar.
*Não sentiria tristeza, mas, também não saberia a preciosidade da alegria.
Então este coração é aquilo em nós que traz sentido a vida, que torna tudo sentido, e tudo valoroso.Por isso é tão importante guardá-lo, pois ele se torna sendo assim tão importante, uma arma em nós. Para ser mais preciso, esta arma é uma bomba, que se usada por Deus pode explodir, em bênçãos, graça, realizações maravilhosas e benéficas para todos, agora se na mão de Satanás, todos sabemos o fim.

Um grande abraço a todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor