Eu acredito em fadas...


Alguém ai, já deve ter lido ou assistido ao filme Peter Pan, nele ocorre um fato curioso e muito instrutivo sobre a realidade dos mitos e crendices populares.Quando a fada Sininho, morre, as crianças começam a dizer um mantra. "Eu acredito em fadas..." E misteriosamente todas as pessoas da terra do Nunca e do próprio planeta terra, começam inconscientemente a dizer esse mantra. E com isso a Sininho, pelo poder da crença nas fadas, manifestado por este mantra, ressuscita.
Recentemente assisti um filme de nome, "Fúria de Titãs", nele entre os diálogos dos deuses gregos, é revelado uma crença popular, que dizia se que o poder de Zeus, vinha das orações e cultos dos homens. Lembrei-me instantaneamente de um hino cantado por uma famosa cantora que diz:"Deus não rejeita oração, oração é alimento". Confrontando a crença na fábula da fada, e os dizeres da mitologia grega, ambos acima citados, com o que diz este hino, vi que havia um erro neste hino, pois ele assim como prega estas duas histórias acima citadas, afirma indiretamente o que os ateus querem e insistem tanto em proclamar, e até mesmo o espírito do ante-cristo o afirma. Mas, o que realmente ele diz? Que Deus é uma invenção humana, que a sua vida e existência está condicionada as minhas e as vossas orações, que Ele precisa e depende de nossas adorações, como se Ele fosse, como a fada Sininho, precisando de minhas orações para viver. Precisando que eu n'um mantra interminável, o invoque; "Eu acredito em Deus".
A verdade é a que Ele mesmo diz de si:
"Eu Sou o que Sou", não depende de mim de você Ele não é uma fábula, não preciso de acreditar nele para que Ele exista ou viva, Ele vive e creio nele por que antes de tudo Ele creu em mim, e apostou em mim quando ninguém mais o fez. Por que Ele podia e pode viver sem mim, mas, escolheu me poupar, o caso aqui é o contrario é eu que dependo dele para existir. "Por nele vivemos e nos movemos, e existimos"(Êxodo 3.14/Atos 17.28).

Deus vos abençoe!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor