Efésios: 4. 29. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que seja boa para a necessária edificação, a fim de que ministre graça aos que a ouvem. - Bíblia JFA Offline A palavra torpe é aquela palavra de baixo calão, com sentidos e intenções imputada, seja no sentido sexual, ou impuro em outro qualquer sentido maligno. Mesmo uma palavra não propriamente em seu significado interno ou próprio impuro ou maligno, quando dita com a intenção de denegrir alguém, de ofender alguém, de machucar emocionalmente e psicologicamente alguém, no sentido de chingamento, de blasfêmia e ofensa ela se torna torpe. Pessoas que se acostumando a este linguajar ou por viver em ambientes onde é corriqueiro este linguajar se deixando assim se influênciar, diz palavras assim com muita naturalidade, mesmo não sendo com a intenção de chingamento. Dizem por alegria, por frustração, por prazer ou por angústia, até mesmo nas saudações a pessoas queridas, expressão a todo o momento palavras vulgares.
" Desprezando toda a dor, eu vou a cantar, e o calvário ao pecador, sempre apontar. Flechas traspassara-me, padeci Gran dor, mas, Jesus, minha luz fez me vencedor". Há muita dor na caminhada cristã, muitas aflições, toda a alma mergulhada em Cristo, vive como um guerreiro determinado e implacável numa batalha sangrenta. Ele está ferido, mas, prossegue lutando enquanto conseguir caminhar, golpeando sempre com sua espada, e nunca desistindo, até que a sua última gota de sangue o força cair ao chão. Tal cena numa batalha terrena é vista com terror, mas, na batalha da vida em Cristo, e vista com louvor e poesia. Para o cristão o morrer em Cristo é ganho e não perda, Paulo disse das aflições que sofria pela causa do evangelho como leves e momentâneas. Eu posso imaginar quantas dores explodiam no peito de quem escreveu as belas frases deste texto, mas, a nossa grande satisfação é que no final de tudo seremos erguidos em goso e vitórias na gloriosa presença de nosso mestre Jesus.
Porque o cetro da impiedade não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que ele não estenda as suas mãos a iniquidade.(Salmo 125.3) O Salmo 125 trata da segura e inabalável fé, daquele que confia em Deus. Este Salmo em seus versos, não só afirma que os que confiam no Senhor não se abalam, ou não se decepcionam, mas, mostra porque.Ele diz, como estão os montes a roda de Jerusalém, assim o Senhor está em volta do seu povo desde agora e para sempre. Então a proteção de Deus é como um grande muro, impenetrável e seguro. Ele diz mais, que o cetro da impiedade não permanecerá, ou seja, não ficará para sempre, sobre a vida, do justo. E diz também que Deus promove o bem aos que são bons e puros de coração. Mas, a palavra que tenho em mente, e que está escrita neste salmo é a palavra cetro, está uma palavra que significa domínio. Quando Ester foi ao rei, ela esperava que ele estendesse o seu cetro para que ela pudesse comunicar a sua necessidade ao rei(Ester 4.11-17/5). O cetro era par
Comentários