O Provar de Deus é a sua vontade.




Com esta postagem pretendo continuar a série, sobre o "Provar de Deus".

A princípio o provar de Deus é a sua vontade. Mas de Deus não vêem mal, e ele não é tentado por cobiças e nenhum mal, e nenhuma espécie de mal, e portanto não faz uso de tais coisas para tentar as pessoas.
E como já afirmei as lutas não vêem de Deus. E as tentações também não vem de Deus, elas são males que nos induzem as suas práticas. As lutas porém são resultado natural do viver, e o viver em Cristo se opõem ao viver na carne. Por isso, o viver em Cristo ser guerra contra o mundo, o Diabo e a carne.
Agora, o provar de Deus vem d'Ele; e Ele o planeja. Na sua presciência Ele vê ao longe uma onda de lutas e tentações vindo sobre a praia do viver em Cristo de muitos justos, e vê aquelas que poderão serem usadas para o crescimento espiritual, para o desmascarar dos falsos e o revelar dos sinceros, para a correção de seus filhos, e já tem planejado as usarem e como fará isso. Se alguém não é sincero o seu viver se evidenciará através das lutas, se alguém se esconde atrás da Bíblia a sua pele de lobo o será descoberta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor