Batismo por revelação


"Vim por isso batizando com água"...
"Eu não o conhecia, mas, o que me mandou batizar com água, me disse:Aquele sobre quem vires descer e permanecer o Espírito, esse é o que batiza com o Espírito Santo."(João 1.31,33)
Concluímos com isso, que o batismo de João, foi um método dado, por Deus, de revelar a pessoa de Jesus a ele; para que ele pudesse assim testificar.João por ser primo de sangue de Jesus, já havia conhecido por sua mãe a respeito de Jesus, mas, foi através do Batismo, no qual ele viu a pessoa do Espírito Santo vir sobre Jesus na forma de uma pomba, que suas dúvidas caíram. É claro, já no fim de seu ministério temendo, ter se iludido com Jesus, pediu a seus discípulos que buscasse saber de Jesus, mais, uma vez. Neste mesmo instante Jesus num ato de demonstração de poder curou a muitas pessoas na presença deles, e lhes disse, para irem e contarem tudo o que haviam visto.
Eu sempre falei que Deus procurar nos provar para que tenhamos certeza e convicção de suas verdades. Foi assim com João e é assim conosco. No João havia recebido um ministério, pregar a palavra de Deus e preparar o coração das pessoas para a chegada do Messias, e havia sido lhe dado um sinal, e ele viu quem era Jesus, que ele era realmente o Messias. Mas, assim como João que depois de tudo feito, ainda veio a duvidar, acontece também conosco, quando algo da errado pensamos que falhamos com Deus, que julgamos e agimos errado, que não era aquilo que Deus queria, foi o que aconteceu a João ele pensou que não era aquele o Messias, mas, ele não estava enganado, e Jesus sem questionar a fé de João, apenas lhe ofereceu mais uma prova de que era ele mesmo o Messias.

Deus voz abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor