Por meio de quê Deus nos prova? Parte 2.

... Anterior

1.Deus nos prova por meio de nossas tribulações e tentações.
Para mim tribulação é a somatória de lutas, perseguições, mais tentações; poque durante uma tribulação estamos sendo tentados, estamos batalhando contra a carne, o diabo e o mundo, e somos perseguidos pelos nossos adversários. O cristianismo é a arte da guerra espiritual, um bom cristão é um bom guerreiro. Tenho também que tribulação é sofrimento, pertubação, aflição na carne; digo isso para nós cristãos, porque em Cristo Jesus temos paz com Deus(Romanos 5.1), pois estamos reconciliados com Deus por meio da confiança, que temos em Jesus. E quando somos tentados e atribulados em nossa carne, por intermédio desta tentação, Deus está nos provando, mas, digo só somos tentados por não vigiarmos e orarmos como Jesus nos recomendou, então a tentação é pra nós em nós, a prova ou evidencia(não o teste) de Deus a nós, de que não estamos vigiando e orando como devíamos, " e não aconteça que os vossos corações se sobrecarreguem de bebedeiras, glutonarias dos cuidados desta vida ..." Lucas 21.34. A tentação além de ser para nós a evidência de Deus em nós da nossa falta de vigilância, também é um meio de Deus nos provar(testar) para por meio desta prova ele nos conceder evidencias irrefutáveis de nossas loucuras ou pecados internos; ou evidencias irrefutáveis de nossa fidelidade em meio a tribulação ou sofrimento na carne, que esta tentação pode nos vir a causar.Não que a palavra de Deus não seja suficiente, visto conhecer ele o nosso coração, mas, para que não haja desculpas e todo o homem fique calado diante de Deus, e Deus manifeste a sua justiça.
Mas muita das vezes somos vigilantes e temos uma vida intima de comunhão com Deus, e mesmo assim somo atribulados isso é o que tenho dito. " A luta é o resultado natural do viver". Você já viu um morto lutando? Um defunto, chorando, trabalhando, sendo perseguido? Uma pedra cria famílias, por si mesmo ela entra em conflito com a outra? Certamente que não. Desde que vivemos em Cristo, estamos lutando contra o mundo, e contra a morte lutamos para viver.
2. Por meio de nossas lutas, e os instrumentos usados contra nós para nos tentar e atribular; para promover a luta. E por meio dos que operam promovendo essa luta em nós.
Satanás usa o mundo, o mundo usa a carne, a carne usa o próprio mundo e os instrumentos por ele oferecidos. Estes instrumentos, são pessoas, são sentimentos, são pensamentos, são problemas de nível social, ou cultural, pessoal ou geral, são organizações, e religiões, todos, todo o meio que nos arrodeia é um mar de conflitos, de desafios a nossa fé, fidelidade, sinceridade, amor a Deus, etç...
Eles estão a se opor a nós, mas, não sabem que são indiretamente, instrumentos de Deus; para o nosso próprio proveito e para a promoção do provar de Deus(Romanos 9.22-24/Hebreus 12.2-11)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor