O cetro da impiedade

Porque o cetro da impiedade não permanecerá sobre a sorte dos justos, para que ele não estenda as suas mãos a iniquidade.(Salmo 125.3)
O Salmo 125 trata da segura e inabalável fé, daquele que confia em Deus. Este Salmo em seus versos, não só afirma que os que confiam no Senhor não se abalam, ou não se decepcionam, mas, mostra porque.Ele diz, como estão os montes a roda de Jerusalém, assim o Senhor está em volta do seu povo desde agora e para sempre. Então a proteção de Deus é como um grande muro, impenetrável e seguro. Ele diz mais, que o cetro da impiedade não permanecerá, ou seja, não ficará para sempre, sobre a vida, do justo. E diz também que Deus promove o bem aos que são bons e puros de coração.
Mas, a palavra que tenho em mente, e que está escrita neste salmo é a palavra cetro, está uma palavra que significa domínio. Quando Ester foi ao rei, ela esperava que ele estendesse o seu cetro para que ela pudesse comunicar a sua necessidade ao rei(Ester 4.11-17/5). O cetro era para os reis da Pérsia, como o é para outros, o simbolo do seu domínio. Então quando a Bíblia diz sobre o cetro da impiedade ela está querendo dizer sobre o domínio da impiedade.
O cetro da impiedade não permanecerá sobre a sorte do justo, este texto está declarando uma situação em que muitas vezes o justo se encontra, quando procura fielmente defender seus valores, e não comercializa-los, não lançar as sua pérolas aos porcos.Uma hora ou outra, ele se verá em um beco sem saída, é ai que se cumpre aquela, palavra que vemos escrita em Hebreus capítulo 10.38, que diz que o justo viverá da fé, é quando você se encontra sufocado por uma situação, a qual não se vê outra forma de se livrar a não ser pecar, transgredir os seus valores, deixar aquilo que você acredita ser bom e honesto, e se apossar do pecado. É nesta hora que este cetro, este domínio do inferno que está te sufocando, o Senhor vem e tira ele de sobre a sua vida.Ou seja Deus promove uma forma de você não precisar pecar.
Você precisa ter fé, o mundo deixa os seus valores, quando se veem na pior,  mas, o justo vivera da fé.Você não precisa barganhar com o inferno, saiba e tenha em mente que Jesus esta sempre a te dar uma resposta, um escape.

Comentários

Unknown disse…
Faz quarenta anos que sou evangélico, já li o texto mas nunca pensei e refleti o que é o cetro da impiedade, foi quando deparei com esse comentário, que abriu a minha mente para este assunto.
Agradeço a Deus por ter enriquecido o conhecimento desta pessoa que escreveu, que seja abençoado para alimentar outras pessoas

Paulo
Felipe disse…
Amém, Jesus abençoe amado irmão também!
Unknown disse…
Maravilho eu estava querendô saber o que era impiedade e fui rsclarecida , muito bom Deus abençoa esta pessoa que deu este estudo.
Unknown disse…
Amém estou sendo calúniada e está palavra me edificou.
Unknown disse…
Boa tarde a paz do senhor estáva em oração e uma irmã teve uma visão ela estava orando por mim e viu duas mãos que segurava um cetro de cristal que brilhava muito gostaria de saber o significado?
Felipe disse…
A paz do Senhor irmã, o cetro como foi afirmado aqui, é símbolo de poderio, de dominação, não sei o contexto da vida da irmã para saber em que isso se aplica, e Deus não me deu a interpretação. Pode este cetro de cristal reluzente indicar a soberania de Deus, sobre algo que o Senhor deseja, te comunicar. O resplendor é porque a não há trevas que possam prevalecer sobre a ação soberana de Deus ( mas, como eu disse não a interpretação específica disto). No caso a irmã precisará orar de novo encima disso para que Deus te dê a interpretação do que Ele está querendo te dizer com isso.
Fique na paz do Senhor!
g disse…
Obrigada querido irmão pelo esclarecimento tão perfeito que vc nos deu es um vaso de honra cheio da sabedoria de Deus
Que Deus continue a ti usar para nos ajudar a compreender a mensagem e a vontade de Deus em nossa vida.
Fique na paz do senhor jesus
Felipe disse…
Muito obrigado, pelo comentário, que o Senhor Jesus continue abençoando sua vida. É bom também ouvir palavras de incentivo! A paz do Senhor Jesus!
Anônimo disse…
Glória a Deus! E Ele conhece as nossas limitações. A segunda parte do versículo esclarece ou justifica a primeira:"...para que ele não estenda as suas mãos à iniquidade". Para que, porventura, por conta da opressão, nos rendamos ao mal.
Deus os abençoe! A Paz!
Unknown disse…
Obrigada,
O texto foi bem esclarecedor,eu encontrei aqui o que buscava sobre o cetro.Que DEUS continue te usando.Graça e paz!

Unknown disse…
Obrigado me ajudou muito! Que Deus contunue te abençoando grandemente A paz do senhor jesus Cristo
Unknown disse…
Gostei muito desse comentário. Uma benção para a minha ministerial!
Unknown disse…
A palavra de Deus é o nosso alimento diário, que Deus continue te abençoando
Unknown disse…
Gostei muito deste comentário me ajudou bastante esclarecendo o que é o certo da impiedade. Deus continue te abençoando.
Unknown disse…
Amém tirou muitas dúvidas, glória a Deus,que possa ajudar outros também.
Anônimo disse…
Fui muito abençoada com essa interpretação. Estava preparando um estudo e passei a estudar versículo por versículo,quando me deparei,com essa pérola .
Anônimo disse…
Meu nome é Marinês,eu estava meditando no salmo 125,e quando me deparei com a palavra (centro)fui pesquisar, e encontrei o significado, e pra mim essa explicação ampliou meu entendimento.
Que Deus continue abençoando essa pessoa.
Unknown disse…
Uma benção sua explicação meu querido irmão, que o Espírito Santo continue te iluminando, em nome de JESUS!
Unknown disse…
Deus abençoe sempre!

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

Desprezando toda a dor