Só Jesus

“ninguém vem ao Pai a não ser por mim!” João 14.6b

É difícil imaginar que alguém que se diz cristão verdadeiro, possa ter comunhão com alguém que professe outra fé, que contra diga a Jesus ou que apresente outro caminho que leve a Deus. Pois Jesus disse que é só Ele.
Dentre as três pessoas da trindade Jesus foi o escolhido antes de tudo, para revelar ao homem a verdadeira natureza de Deus. Não, Jesus não revela outro Deus, um mais bonzinho, ao passo que o Deus do Velho Testamento é um Deus “iracundo” (como dizem os ímpios). O mesmo zelo que tinha Deus no Velho Testamento Jesus demonstra também no Novo Testamento, quando subiu ao templo e o viu cheio de ladrões, ali Jesus estava em sua condição humana, por isso limitou-se a virar as mesas dos cambistas e expulsa-los juntos com os outros comerciantes. Qual seria a reação dos críticos fariseus de nossa época, se um cristão assumisse hoje tal postura de Jesus?
O fato é que só Ele é a revelação exata de Deus ao mundo, e só Ele ou através de aceitá-lo como Salvador é que a pessoa passa a conhecer o Pai e o Espírito Santo.  O Pai porque Jesus é o caminho, o Espírito Santo por que a pessoa o recebe em si, e é Ele que opera nas vidas daqueles que recebem Jesus como Salvador.
Resumindo, só por  Jesus você pode chegar-se a Deus, e só através de Jesus você conhece a verdadeira natureza de Deus, isenta de todo o preconceito, que de outra forma você teria. A religião pode distorcer sua visão sobre Deus, mas, só através de Jesus você o conhecerá como Ele é.

Deus em Cristo Jesus vos direcione!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor