O Espírito Santo não está na internet

Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.
Mateus 18:20


O Espírito Santo não está na internet, ou seja, ele não se transmite via web, não promove a comunhão do corpo de Cristo via internet. Pois a experiencia da comunhão vivida pelo cristão só se da pelo contato olho a olho, mão a mão coração com coração, é você conviver com o próximo sem ter uma vida editada pelas teclas e o mouse, e ou mesmo pelo touch, e é pela imposição de maus que os enfermos são curados, se recebe o batismo com o Espírito Santo, e os demônios são expulsos( Marcos 16.18/Atos 6.6/8.14-17). Não ignoro o fato de que para ser curado, liberto, receber o batismo com o Espírito você não necessariamente precisa que alguém lhe imponha a mão, pois para isso se faz necessário mesmo é só a vontade de Deus e a sua fé de forma verdadeira e perseverante(Lucas 18.1-8
). Agora quando falo que é pela imposição de mãos falo tendo em vista a pessoa do ministro e que como servo de Deus, ele precisa estar próximo da pessoa para ministrar, o que também não impede que Deus cure a distancia pela ministração do mesmo, levando em consideração a comunhão entre o ministro e o ministrado não é a mesma coisa, pois a comunhão profunda e genuína se da pelo contato pessoal.
Logo quando falei que o Espírito santo não esta na internet, estou dizendo que Ele sendo o Consolador, aquele que convence o pecador da justiça, juízo, pecado, não pode estar no isolamento, porque não aprova a solidão antes ele exprime a comunhão em todos os seus sentidos, pois Ele não apenas veem as pessoas, mas, traz consigo a pessoa do Pai e do Filho. A comunhão e união da igreja é feita por Ele, até mesmo todas as cerimonias da Igreja remete ao cristão a necessidade de estar presente em corpo, mesmo que sabemos que podemos ter comunhão em espírito com alguém, mas, o crescimento do corpo não se faz com distancia e separação. A santa ceia fala de comunhão, o modelo de evangelismo ensinado por Jesus aos discípulos fala de comunhão, a igreja cresceu e se desenvolveu porque estavam em comunhão e tinham tudo em comum.

Deus vos abençoe e promova a comunhão!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor