Uma receita de avivamento

Todos querem falar sobre avivamento, mas, de longe se encheram com auxílio de binóculos aqueles poucos que estão dispostos a isso. Geralmente, não estamos cansados e sobrecarregados o suficiente para deixarmos os nossos fardos de orgulho e egoísmo em troca da cruz da abnegação. Há um Hino que diz,"quando tudo perante o Senhor estiver, e todo o teu ser Ele controlar, só então hás de ver, que o Senhor tem poder, quando tudo deixares no altar".
Eu estou disposto a Deus? Alguém pode me dar, uma receita de avivamento aí agora, mas, será que ele estará disposto a vivê-la? Eu te dou uma receita de avivamento, caseira e bem simples. Ela começa com profundo arrependimento, uma vida quebrantada perante o Senhor Jesus, oração, jejum, fé completa ou de todo o coração em Deus, e um coração disposto a Ele sem reservas de coisa alguma. Mas, e aí? Quantos estão dispostos a isso? Eu estou? Para minha própria vergonha reconheço, que não estou completamente disposto, e Deus o sabe. Se eu estivesse disposto não estaria aqui, mas, como o vento estaria eu sendo levado por Deus aonde Ele quer.

João 3: 8. "O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito".

 Alguém pode dizer que a igreja de hoje é rica e que os irmãos não querem correr o risco de ter as suas posses confiscadas. Mas, a igreja de Atos também era cheia de pessoas com posses, mas, todavia muitos eram guiados pelo Espírito a vender as suas riquezas, para o sustento daqueles irmãos necessitados. Não temos muito o que aprender. Somos como o homem que morreu afogado porque esperava o resgate de Deus. Quando chegou ao céu o atrevido ainda quiz confrontar o Eterno, mas, foi repreendido quando Deus lhe lembrou das diversas pessoas que lhe quisera oferecer ajuda. De igual modo estamos a esperar que  avivamento venha, quando temos já tudo o que precisamos em nossas mãos. Mas, falta alguma coisa, disse Jesus para o homem rico( Marcos 10.21). E creio eu que é apenas um coração disposto a Deus sem reservas de coisa alguma.
Muitos jejuam, muitos são batizados com o Espírito Santo, muitos são pregadores que falam e suas mensagens são impactantes, todavia não se segue um avivamento. Porque bem sabemos que avivamento não é movimento, mas, sim os frutos de um movimento direcionado verdadeiramente pelo Espírito de Deus.
Eu ainda creio que o tempo é breve, e sei que um despertar real se manifestará nesta geração, o qual dará os seus frutos, não será um movimento de ondas, mas, será uma movimento de ceifas, onde multidões glorificaram o nome do Senhor. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor