Propriedade exclusiva

Efésios 1: 13. "A mesma coisa aconteceu também com vocês . Quando ouviram a verdadeira mensagem, a boa notícia que trouxe para vocês a salvação, vocês creram em Cristo. E Deus pôs em vocês a sua marca de proprietário quando lhes deu o Espírito Santo, que ele havia prometido. 14. O Espírito Santo é a garantia de que receberemos o que Deus prometeu ao seu povo, e isso nos dá a certeza de que Deus dará liberdade completa aos que são seus. Portanto, louvemos a sua glória."

Somos propriedade exclusiva de Deus agora, não que não fossemos antes, porque a Deus tudo pertence, neste mundo somos seus mordomos, e um dia haveremos de prestar contas a Deus de tudo o que fizemos em nossos corpos seja bom ou mal. E neste haveremos de receber um entra no gozo do teu Senhor, ou um apartai-vos de mim malditos para o inferno.
Mas no tocante a salvação, e a redenção de nossos corpos para irmos de encontro ao mestre e estarmos eternamente com Ele, neste sentido é que Deus coloca em nós um selo especial. Um selo que diz para aqueles que não reconhecem a autoridade de Deus sobre a sua vida, aqueles que ainda vivem em rebeldia contra o Altíssimo, que somos exclusivos d'Ele, e um dia nós iremos para perto dele, que seremos poupados pela sua misericórdia da ira futura que recairá de forma justa sobre todos aqueles que esquecem de Deus, que desprezam o sangue derramado no calvário para a remissão de todos aqueles que creem. Isso diz, também para nós que Ele é fiel em cumprir todas as suas promessas e mesmo essa, para nós a mais importante delas, Ele não deixará de cumprir.
Essa propriedade aqui também é vista no contexto da batalha espiritual, em que Satanás e seus partidários se encontram de um lado e Jesus e sua igreja do outro, não é um dualismo, o Senhor Jesus é sobre todos, mas, aqui se trata da batalha pela alma humana, a qual se trava nos corações e mentes dos homens, onde aqueles que se rendem aos apelos da graça por meio do evangelho e da ação convencedora do Espírito Santo, se posicionam ao lar do Senhor e Mestre Jesus, e aqueles que se posicionam em favor de si mesmo e de seus interesses pessoais, que mesmo que digam com a boca Jesus é o Senhor, todavia com suas escolhas o recusam, estes estão do lado do opositor, Satanás.
 * "Quando ouviram a verdadeira mensagem, a boa notícia que trouxe para vocês a salvação, vocês creram em Cristo "
Na NVI, vai dizer," na palavra da verdade, o evangelho". A Bíblia não coloca a verdade de Deus, como uma verdade, mas, como A VERDADE, pois a natureza de Deus é tal que não há engano, nenhum e de espécie alguma. A verdade em sua mais absoluta forma se expressa em Deus, e Jesus é a expressão plena de Deus. Logo a palavra da verdade, ou a verdadeira mensagem, a verdadeira boa nova, a boa nova que não trás decepção para aqueles que buscam pela verdade, daqueles que buscam pela vida, está verdade, a verdade é as boas novas de Jesus.
Mas, está passagem complementa. " Vocês creram em Cristo". Aqui registra-se um fato, que aqueles a quem Paulo falava, e creio que também o amado leitor assim como eu, também tem crido nesta cerdeira palavra de Deus. A qual não foi, artificialmente criada, como alguns ignorantes a respeito de nossa fé assim insinuam,mas, é real, tão real quanto você amigo que está lendo.
*"E Deus pôs em vocês a sua marca de proprietário quando lhes deu o Espírito Santo, que ele havia prometido. "
Então se você creu, um selo maravilhoso foi posto sobre a sua vida. Selo este, marca está, que não é uma marca, nem um selo literal, mas, é a presença real e constante da pessoa do Espírito Santo, em sua vida. A partir deste momento Ele passa a te guiar, e conduzir até o aprisco eterno, operando sua obra santificadora, te orientando a todo o momento.
A presença d'Ele é a certeza em você de que a promessa da vinda do Senhor Jesus, não deixará de se cumprir. Todavia está presença também identifica na terra aqueles que são do Senhor. É um brilho, como diz o hino, " que eu não posso ver, mas, está em mim para que o mundo possa crer".
Aqui então vemos, que dentre, muitas atribuições do Espírito Santo, está é mais uma que nos exprime a necessidade de uma pneumologia, seria e bíblica, sem os excessos e erros doutrinários que vemos hoje em dia. Pois muitos abandonando as Escrituras se enveredam por aventuras místicas fora do cristianismo bíblico, em um cristianismo místicos exotérico.
Deus vos abençoe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor