Faço tudo novo...


 Apocalipse 21:5 E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.

 

Ontem(era um sábado, de novembro, quando escrevi este texto) pela manhã, acentado no sofá antes de começar uma pintura na parede de fora da minha casa, estava tomando café, minha esposa olhando o celular. Então troquei uma breve reflexão com ela. Disse sobre minha curiosidade sobre o que vira depois de todas as coisas, visto que Deus o Criador não para, ele está sempre a criar. Jesus mesmo disse;" meu Pai trabalha até agora"(  João 5.17 ). Falei também com ela, para aqueles que ficaram sem Deus, só terão a mesmice do sofrimento eterno, das trevas, do ranger de dentes, da angustia do tormento sem fim(   Mateus 8.12 ). Mas, para nós os salvos, haverá sempre novidade, e deta-lhe muito importante. Além de nos inteirarmos com o que há de acontecer de novo por obra do Eterno Deus, também haveremos de descobrir sempre coisas e histórias e relatos daquilo que o Senhor fez em outros mundos, em outras obras criativas antes do princípio de todas as coisas que conhecemos.

Sim, esta declaração esta bem no fim, descrito por João em Apocalipse, não poderia estar em outro lugar. Assim esperamos, já estamos fartos das coisas daqui, o que acontece aqui é sempre velho quando vamos para as passagens de Eclesiaste, chegamos a esta conclusão," nada há de novo debaixo do sol, pois o que será já foi(   Eclesiaste 1.9 ). Mas, nós que esperamos em Jesus Cristo aguardamos "novos céus e nova Terra", onde habita a justiça(  2 Pedro 3.13    ).

 Daqui alguns dias haverá o surgimento de um novo ano, o que você espera de novo neste ano? Olha quantos anos, já se passaram e as coisas velhas sempre retornaram? Os velhos crimes, as velhas desgraças, os velhos pecados, as velhas injustiças, pois não poderá haver verdadeiramente algo novo aqui, apenas há coisas velhas que foram renovadas. Pois embora venha um ano que chamamos de "novo", mas, os velhos homens continuam ai, o pecado e suas consequências continuam ai, e não há como trazer uma mudança externa se não ouver uma mudança interna, pois o velho homem vai azedar tudo. Todo o projeto, toda a proposta, tudo será contaminado pela corrupção, e igualmente perecerá. 

Mas, eu trago uma coisa nova, assim como Deus trará uma nova realidade para nós na eternidade. Aqui, Ele pode e quer trazer através do novo nascimento que é operado por Ele, coisas realmente novas, ainda aqui nesta terra finita, para que aqueles que o amam, possam gozar os mistérios do Reino do Céu. Se desejas realmente ver coisas novas, receba hoje a Jesus como o seu Unico e suficiente Salvador e Senhor da sua vida.

Mas, talvez você é num crente, e que infelizmente ainda vive a vida velha do pecado, hoje o Senhor, ainda te chama parabte converteres a Ele, de todo o teu coração. Não sejas, um velho, pois de forma alguma poderias receber o que de novo, vem de Deus, por que como diz a passagem das Escrituras, não se pode por vinho novo em odres velhos, pois pode ser que se por vinho novo num odre velho, este de tão rececado não aguente o efeito da fermentação e estoure( Mateus 9.17   ). Assim também o homem velho(que é carnal)não pode entender as coisas do novo, o qual é espiritual( 1 Coríntios 2.14,15  ), é outra realidade, Jesus falou sobre isso, Ele disse a Nicodemos,"  se vos falamos das coisas terrenas, não crestes. Como poderão crer se vos falar das celestiais( João 3.12 ). Mas, através do novo nascimento você pode experimentar esse novo, mas, não uma conversão religiosa, e sim a conversão a Jesus Cristo conforme as Escrituras de todo o coração, prescedida e acompanhada de arrependimento genuini e fé. Comi disse João o Batista, " produzi pois frutos dignos de arrependimento"( Mateus 3.8/ Lucas 3.8  ).

Por favor não confunda religião humana os velhos rudimentos deste mundo com, novo nascimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformados

Estudos em PDF

Muletas da fé