Quem não conhece a verdade...


 Quem não conheceu o evangelho nunca conheceu a verdade. E delira acerca de muitos assuntos e ideias que parecem fantásticas e o são, apenas isso. Mas, que verdade é essa? A primeira e a base para a existência de todas as outras verdades que se submetem ao universo criado. Sem Deus toda verdade lógica, moral ou fisica não existe e é questionável até mesmo a existência de algo, ou melhor sem Deus nada existe ele é a unica coluna e firmeza das existências.

Realmente o homem é um ser rico em imaginações, a soberba da humanidade aliada ao seu profundo egoísmo projeta em seu âmago uma infinitude de realidades alternativas, mas, há sempre um vasio, frágil, e inconstante mar por dentro de suas almas, perdidas em suas presunções.  Há muitas religiões que tentam explicar e dar caminhos diferentes de Deus, as mais antigas criavam outros deuses com mitologias mirabolantes e fantásticas. Há religião que diz que tudo é Deus e Deus é tudo. Há pessoas que buscam na ciência aquilo que falharam em tentar achar nas variadas religiões do mundo; é claro que eu sei que jamais seriam bem sucedidos nesta empreitada, mas, pelo menos se iludiriam. E como eu ia dizendo, procuram na ciência uma respostas para as perguntas mais complexas da vida. Como qual é o nosso propósito aqui? Qual o sentido da vida? Existe vida após a morte? Estamos sozinhos? E alguém fiz estamos perto, mas, nunca chegam lá. E nunca chegam é porque em suas equações da vida, sempre estão insatisfeitos com o resultado final, sempre dizem que ele não pode estar certo, pois por incrível que pareça, amenos que errem em algum ponto, ou que não sejam realmente sinceros em sua busca pela verdade, sabemos qur o resultado final de toda a soma será o Todo, será Deus.

A verdade é sempre clara, como o sol do dia quando o céu se mostra mais limpo, no alge de seu brilho ao meio-dia. Nenhuma mentira subsiste diante dela, e todo o questionamento somente a evidência. Todavia a mentira das fábulas imaginárias humanas, são mais facinantes e sempre os homens preferem a elas. Seu fantasiar é mais persuasivo. O que será da verdade diante dela? A verdade todavia prevalece diante do raiar da luz do Espírito Santo, o qual dessipa todas as trevas, prevalecendo e se evidenciando diante d'Ele apenas a verdade. A verdade tem em seu favor isso, ela se evidencia( se torna mais clara, mais lógica, mais indubitável, mais lúcida, mais soberana, mais verdade) diante de uma verdade maior e a mentira não subsiste. E além do maid é a verdade é uma ferramenta nas mãos do Espírito Santo da verdade. 


João 8: 32. e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor