Desprezando toda a dor

 



" Desprezando toda a dor, eu vou a cantar, e o calvário ao pecador, sempre apontar. Flechas traspassara-me, padeci Gran dor, mas, Jesus, minha luz fez me vencedor".


Há muita dor na caminhada cristã, muitas aflições, toda a alma mergulhada em Cristo, vive como um guerreiro determinado e implacável numa batalha sangrenta. Ele está ferido, mas, prossegue lutando enquanto conseguir caminhar, golpeando sempre com sua espada, e nunca desistindo, até que a sua última gota de sangue o força cair ao chão.

Tal cena numa batalha terrena é vista com terror, mas, na batalha da vida em Cristo, e vista com louvor e poesia. Para o cristão o morrer em Cristo é ganho e não perda, Paulo disse das aflições que sofria pela causa do evangelho como leves e momentâneas.

Eu posso imaginar quantas dores explodiam no peito de quem escreveu as belas frases deste texto, mas, a nossa grande satisfação é que no final de tudo seremos erguidos em goso e vitórias na gloriosa presença de nosso mestre Jesus. E como diz o texto Jesus já nos fez vencedor.

"Pode a noite escura ser, no servir Jesus. Mas clamando, com poder brilhará a luz. Pode os laços de Satã, todos me cercar. Mas Jesus, pela cruz, faz me triunfar."

Há momentos tenebrosos e desesperançosos, aos quais foge toda a nossa esperança, em alguma coisa desta terra. Quando nos vemos incurralados. Mas, neste momento a luz de Cristo brilha como o fogo na fornalha dos três jovens judeus queimando todas as suas amarras e os deixando trilhar luvres em meio as provações. Acho que ainda não cheguei a isso, e creio que muitos ainda possuem uma fé fraca, mas, aquele que nos socorre no mar valoriza cada pouquinho de fé que os seua filhos possam expressar.

Satanás é um ser fraco, mas, ele assusta e seduz, ao humano com muita propriedade e eficácia, ou seja, somos mais fracos ainda. No entanto, nunca foi e nem será na nossa força,  que o venceremos, mas, na força de Deus. Não existe um dualismo pra Deus, Ele está acima do bem e do mal. Sabemos que Satanás enganou um terço dos anjos, e toda a humanidade, mas, a graça que nos envolve é muito maior.

O nosso triunfo é a cruz de Cristo. Glória a Deus! Para o mundo todos os nossos motivos de gozo parecem loucura, mas, aprouve a Deus, salvar os crentes pela loucura que é crer nesta verdade santa, anunciada pela pregação do evangelho.

"Se entre as ondas, estou sem luz, quase a perecer. Meu piloto é Jesus, pode me valer. O meu barco guia bem, pelo bravo mar. Se Jesus me conduz, posso sossegar."

Mas, uma vez o autor trás uma descrição de uma situação extrema, e desesperançosa, e para terminar ele aplica uma exaltação a pessoa de Jesus sobre todas as situações. E mostra que em meio ao caus que se abate, Ele está plenamente no controle e por isso"posso sossegar."

Outra coisa mostrada pelo autor, é a bravesa do mundo. O mundo nunca aceitará, e sempre odiara o crente, pelo simples fato de que em sua vida está o nome de Jesus. O crente nominal é constrangido a e estimulado a se manter como tal, e se possível até mesmo a pular de uma vez para fora do barco. O crente fraco, tem um constante bombardeio em sua fé, com setas de duvidas, sua mente é sempre lançada na escuridão. O crente forte é chamado de todos os pirores nomes existentes na sociedade atual, nomes que o colocam como o dos mais odiados criminosos deste século. Sim estamos contra o principe das trevas, mas, Jesus está no controle.

"Quando estou a contemplar a montanha além, onde luta, a governar está Jesus também. Que me estende a sua mão, sobre nós dali. Sei assim, que por mim, Cristo vela aqui."

Qual é a sua montanha? Qual é o seu gigante? Aonde há luta, está Jesus também. Está é toda a nossa segurança, o fato de que Jesus está axima de toda a dor e toma o controle de todas as situações, circunstâncias, em suas mãos.

Eu realmente não pedi para vir a este mundo. E não amo os mismeros esmolados prazeres que ele me dá, por mais sedutores que seja. Mas, como aqui estou e minha existência será infinda, devo ter em mente que toda a angústia aqui, e toda alegria aqui, são passageiros, assim também como esta vida aqui. E tenho uma escolha que é o que quero ter o pouco de prazer aqui e a angústia na eternidade. Ou toda a dor que eu tiver de passar aqui, e que não passarei sozinho, e o gozo na eternidade depois. 

"A face adorada, de Jesus verei, com a grei amada, no céu estarei. Na mansão dourada, hinos vou cantar, a Jesus minha luz, que me quiz salvar."

Vou pontuar duas coisas neste estribilho. "A face adorada de Jesus verei", o como quero e desjo ver a face do meu mestre, o como desejo descansar de toda esta vida, o como desejo que toda a minha esperança se manifeste logo.

Outra coisa, "a Jesus, minha luz, que me quiz salvar". O como sou grato, mas, acho que não manifesto de forma satisfatória esta gratidão, por ele ter querido ne salvar. E por tê-lo feito.


Um grande abraço a todos, meditem mais sei que Deus tem um rio para transbordar em vossas almas de seu sincero amor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade