O que é?


 Gênesis 1:26 Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais grandes de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão".

 A pergunta é; o que é? E não como você se sente? Você definiria assim, um cavalo? Ou seja, um cavalo é um ser que se sente como cavalo? Um cavalo tem por acaso consciência de quem é, ou de que existe, ou veio a existir? E o que é pra você então uma pedra? Ou uma árvore? Um ser que se sente uma árvore? Ou uma pedra? Desde quando o sentimento passou a ser a base da definição de alguém?

A pergunta, o que é? É aplicada primeiramente a um ser, depois a uma coisa quando em relacionamento com o ser. Ela define a identidade primeira, aquela que está na natureza do ser. Porque, "quando em relação", porque a não ser que um ser seja, auto-conciente, ele não pode definir-se a si mesmo, por isso os seres não pensantes vivos, e a materia bruta não viva, recebe definição de nós os seres pensantes, e com que base fazemos esta definição, em seus sentimentos ou em sua natureza? Uma pedra sente? Mas, você a define como tal. 

Por isso digo que a ideia de definição passa, primeiro pela ideia de natureza. Então voltamos a questão. O que é uma homem? O que é uma mulher? Alguém poderá dizer, que é um indivíduo que se sente como tal, é com base nisto, que há absurdos de gentes que se enchergam, como animais, tem até caso de pessoas que se auto mutilaram pelas mãos dos cirurgiões para parecerem com bichos, para com isso achar a sua identidade. Mas, não é assim, que se responde a está pergunta, tudo começa com a sua natureza. Deus te fez genericamente homem, e mesmo que por uma desforia ou ideologia, ou sentimento, ou argumento você se ache diferente de sua natureza genética, e mesmo que ache pessoas que te apoiem na sua conduta, isto não mudará quem você realmente é.

Você quer saber, a resposta? Você é a imagem de Deus, entre em contato com Deus e deixa Ele te definir. Se nós definimos os animais e os seres não pensantes, quem então é melhor para nos definir, do que uma ser que está acima de nós e foi o que nos criou. Ele que é um ser supra-pensante, ou seja, seu pensar eterno e ilimitado, foge da nossa idéia convencional de pensar, de forma que se eleva ao infinito.

Deixo esta breve reflexão para você. Deus te abençoe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor