Santo ou pecador



Reflita no palavra regeneração, re = refazer, voltar atras; genera ou gerar = nascer. Isso se refere bíblicamente ao novo nascimento do qual Jesus falou a Nicodemos em João 3. Então regenerar é tornar a gerar, nascer de novo. Biologicamente se refere, a restauração, que o organismo faz em si mesmo, como a derme ou órgãos que tendo os músculos cortados ou danificados, feridos, e são restaurados a este processo damos o nome de regeneração.
De posse deste esclarecimento vem a minha pergunta você é um pecador regenerado, ou um santo regenerado? Se regeneração é tornar a gerar, restaurar, sendo um pecador regenerado, você é alguém que era pecador foi para o caminho da santidade e agora voltou ao caminho do pecado, ou seja seja se regenerou.
Agora sabemos nós, que ninguém pode condenar uma criança de algo, nem mesmo a acusá-la de pecado, as pessoas que assim o fazem para serem coerentes com a sua filosofia, batizam crianças, e digo que são certas, pois, consideram que a criança já é um pecador.Porém os que são contra tal teoria assim como eu, não batizara nenhuma criança, pois não a considera realmente uma pecadora, mesmo que o diga que sim da boca pra fora.
Pensando assim, não se deve chamar a si mesmo de pecador regenerado, uma vez que a regenaração de Deus na sua vida foi para a santificação, ou seja o gerou de novo, voltou a ser criança.Voltou ao seu estado de origem, quando você ainda não tinha pecado, então agora és um santo regenerado e não um pecador regenerado.

Deus voz abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor