Por que Deus curaria?


No ano de 2007 a 2008 trabalhei como técnico de enfermagem no CERSAM-Pampulha, lá a assistência de enfermagem é para pessoas com problemas psiquiátricos, pude conviver com muitas pessoas e vivenciar muitos casos e muitos dramas, que os psiquiatras ali, tentam contornar. Ali havia pessoas com várias doenças, depressão, transtorno bipolar, neuroses e psicoses, surtos por causa de abstinência alcoólica, entre muitas outras doenças. Muitas dessas doenças eram agudas ou seja poderiam serem curadas, outras eram cronicas e por isso não poderiam ser curadas mas, todavia poderiam serem controladas. Algo que me surpreendeu, foi ver ali muitos evangélicos, alguns não sei se por verdade ou delírios deles diziam que já haviam sido até pastores, embora eu sei que o testemunho de muitos eram verdadeiros, porem agora eu os havia visto ali destruídos, sem forças de vontade, cheio de alucinações, delírios, confusões... E ai o apelo, de muitos, alguns chegavam para mim, e perguntavam. Irmão Felipe, será que eu vou ficar assim o resto da vida? Nem sempre tinha eu uma resposta, mas, penso comigo agora será que seria interessante para Deus os curar, será que teria alguma valia, ou seria realmente bom para essa pessoa ser curado daquele mal? Somente Deus em sua uniciencia sabe todas as coisas e sabe até mesmo, se seria ou não bom para essas pessoas e seus familiares se Ele os curasse.
O grande porém é que Deus nem sempre está interessado na cura de alguém, apenas ele estará se está cura for de alguma valia para a divulgação do Seu Reino, por exemplo um pastor que se for curado de sua psicose, se tornara um grande evangelista arrebatando multidões das garras de Satanás, para Ele. Mas, e aqueles que precisam estar doentes para que permaneçam aos pés da cruz? Será que seria válido Deus os curar, e se Deus os curar permaneceriam eles ali aos pés da cruz, ou voltariam para o mundo? Pois o interessante para Deus é a salvação de suas almas, se Deus faz o bem a alguém é para isso, e se permite com que um mal venha sobre a vida de alguém também é para isso, pois até mesmo para os santos a sua palavra diz, que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que hão aqueles que o amam( Romanos 8.28). E ai fica a pergunta por que Deus os curaria?É claro, Deus é justo e jamais pode se dizer que ele faça isso ignorando o livre arbítrio das pessoas, quando digo, no caso da loucura, que é melhor que um louco permaneça assim, mesmo com todos os transtornos que isso cause, não estou querendo dizer que este louco não seja capaz de escolher ou de entrar no caminho ou sair do caminho de Deus, pois embora um psiquiatra não saiba discernir até onde vai a loucura de alguém e comece o seu raciocínio saudável, Deus contudo sabe, e a salvação é um caminho segundo a palavra de tão fácil discernimento que nem mesmo os loucos erraram o caminho( Isaías 35.8 Revista e Corrigida). Também não estou querendo dizer que se uma pessoa sendo salva se torna louca, que ela deve permanecer assim, mas, toda a questão aqui é será que seria, necessário realmente, essa cura? Será que se Deus curasse esse irmão isto iria incorrer em um bem real para ele? Ou será que essa cura, não poderia na verdade vir a se torna de bênção em maldição?
Então deixo para você essa dúvida, que você busque iluminação do Espírito Santo e responda para si mesmo? Por que Deus curaria? Saindo um pouco do caso da loucura, posso dizer que isso ocorre também com outras doenças, já ouvi testemunho de uma irmã, que Deus não quiz curá-la de AIDS, para seu próprio bem. Por que Deus curaria?

Que Deus abençoe a todos!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor