Palavra importante 10: Verdade


"E conhecereis a verdade e a verdade voz libertaras. João 8.32

O que é a verdade?Qual o peso e a importância desta palavra para o mundo atual? Muitos por meio do relativismo, tem nos dias atuais, procurado enfraquecer esta palavra, ou mesmo desmerecer a Santa Igreja a qual segundo a Bíblia é a coluna e firmeza da verdade( I Timóteo 3.15), logo, se esta coluna vier a se abalar onde a verdade poderá se sustentar e se firmar?No meio cientifico abalam por meio de dúvidas as convicções, e por meio de escândalos põem em dúvidas as afirmações da santa palavra de Deus.
Pode alguém me dizer o que é a verdade? Não estou perguntando;"Quem é a verdade?"Nem;"O que significa a verdade?"Mas, o que é a verdade ou seja, qual a sua natureza? A verdade é a luz na razão obscurecida pela dúvida, a verdade é soma absoluta sobre tudo, subtraída de todo achismo e preconceito, é a essência de um fato que não leva em consideração apenas o que se vê, mas, a tudo e a todos os que estão envolvidos, sem ignorar as causas e analisando até mesmo a alma e o histórico de cada um destes indivíduos ali presentes.
Existe muitas verdades que jamais conheceremos. O fato de muitos de nós acreditar que as verdades são relativas, são por que não sabemos tudo e somos limitados de mais para compreendermos toda a complexidade da verdade.
Mas, como afirmou o mestre Jesus, a medida que prosseguimos em conhecermos a verdade seremos libertos, por que enxergaremos que nossas cadeias são na verdade frutos de nossos próprios erros e pecados e que nada mais nos prende.Ele não disse;"e conhecereis a minha verdade", mas,"e conhecereis a verdade", por que não existe um ponto de vista sobre a verdade real, e nem falava Jesus sobre a verdade particular d'Ele, mas, a verdade real, ela esclarece e liberta.
Por que as pessoas querem acabar com esta palavra? Por que não se pode acreditar numa mentira, a não ser que você ache que ela seja verdade, ou que ele acredite que seja uma verdade. Logo só se pode acreditar na verdade, se abalar e destruir a verdade, destruirá -se a fé, pois a fé só se firma na verdade. E é claro há muito mais em jogo do que apenas isso que afirmei, e a questão aqui é muito mais complexa, mas, espero ter te feito pensar sobre o assunto.

Deus vos abençoe!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor