Palavra importante 12:Comunhão

“E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações” (Atos 2:42)

Começo com uma pergunta comum a este tema, "Palavra importante", no meu blog a qual é:
Qual a importância da palavra comunhão para nós cristãos?Para começar este é um dos principais fundamentos da igreja, é difícil pensar numa comunidade que cresceu e floresceu, se fortificou e conquistou se não tivesse uma comunhão, e o oposto disso ou o fim da comunhão foi o fim ou a dissolução de sérios movimentos. Jesus diz que um reino dividido contra si mesmo não prevalecera.
Toda união para obter algum resultado ao que ela é proposto tem que haver um pouco de comunhão, se nos reunirmos para louvarmos a Deus, nossa união não chegara a lugar algum se antes Jesus não for o ponto comum, e o objetivo único, comum de comunhão e único de união, logo comunhão é a gente ter um ponto em comum.
Então respondendo a pergunta a comunhão importante para manter a unidade da igreja, somos neste século testemunhas de como a igreja como instituição tem se fragmentado, mas, isso não precisa ser assim, podemos ser assembleianos, batistas, pentecostais, neo-pentecostais, protestantes, reformados e mesmo assim sermos um assim como Jesus e o Pai são um. A comunhão é importante para evidenciar-nos como referencial neste mundo confuso, por mais que venhamos como cristãos nominais a dizer que não pregamos religião, mas, isso é uma hipocrisia da nossa parte, sim pregamos religião. Você sabia que as muitas religiões são uma estratégia de Satanás para trazer confusão as pessoas, para que elas não conheçam o caminho da vida? Jesus foi questionado, foi-lhe feito esta pergunta.
"Não sabemos para onde vais e como poderemos conhecer o caminho? (João 14.5)
Jesus então lhe respondeu que ele era o caminho, a única maneira de mostrarmos para este mundo em confusão que somos realmente verdadeiros, precisamos evidenciar isto mostrando ao mundo Cristo Jesus em nossas vidas, e esta é uma das importâncias da comunhão, para nós cristãos. 
Talvez até você mesmo tem estado confusão a respeito da verdade, se o Senhor te desse uma visão agora a respeito de suas dúvidas você veria uma nuvem como uma fumaça escura entrando em suas orelhas e olhos e nariz e boca, estás são as trevas que tão de perto ousam nos sufocar como um mar de lama, mas, ao resplendor de sua presença brasas de fogo se acendem( II Samuel 22.13), meu amado e mui querido irmão, quando você experimenta da comunhão com o Pai, e com os santos todas as trevas o  vapor se dissipam, não há coração mais fervoroso e inabalável do que aquele que tem um real conhecimento da verdade que vem dos lábios do próprio Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor