Servo de quem?


Joao 8:34 - Jesus respondeu: "Digo-lhes a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado.
Romanos: 6. 16. Não sabeis que daquele a quem vos apresentais como servos para lhe obedecer, sois servos desse mesmo a quem obedeceis, seja do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça? - Bíblia JFA Offline
O servo é aquele que presta algum serviço. Mesmo que você não seja servo de alguém, mas, se lhe atende em algo que ele te pede, ou te solicita, então neste momento você o está servindo. Servimos a muitas pessoas, de forma inconsciente, quando lhe beneficiados com aquilo que fazemos, eles não nos pediram, mas, foram ajudados por nós, através daquilo que fizemos. Notem, que não somos seus servos, mas, todavia lhe servimos, logo mesmo não sendo seus servos oficiais, por breves instantes lhe servimos, tornamonos seus servos por breves instantes.
Isso é uma verdade espiritual e moral, tanto para pessoas do mundo, quanto  pessoas da Igreja, tanto para santos( segundo o Espírito de Santificação), quanto para pecadores. Temos o exemplo de Ciro, o qual é chamado de servo, não sendo o mesmo um servo de Deus por vontade própria, mas, sim porque ele haveria de ser o instrumento para cumprir a vontade de Deus, de fazer com que Israel voltasse para a sua terra natal(  Isaias 44.28/ 45.1 ). Infelizmente, da mesma forma, muitos cristãos, chamados e vocacionados para serem servos de Deus, tem se feito servos de Satanás, neste sentido ao qual tenho falado. Não por vontade própria ou escolha suas, mas, ao pecarem não simplesmente transgridem a lei de Deus, mas, servem como instrumento de Satanás ao promoverem algo que lhe é proveitoso. Servem a Satanás, quando ao pecarem ajudam a Satanás na promoção de sua obra, mesmo que este serviço seja, por um muito breve instante.
Por exemplo a serva de Deus, que veste uma veste provocante, mesmo que não seja intencional ( se é que é verdade), naquele instante, ela está servindo ao espírito de luxúria. Da mesma forma um homem servo de Deus,  que sede a uma provocação para brigar, naquele instante ele é um servo de Satanás, por que está fazendo a sua vontade, na promoção da violência, discórdia e se torna cúmplice por consequência daquele que o provocou.
Eu servo do meu inimigo? Sim, está é uma constatação terrível, a que chegamos. Isto porém, não é motivo de alarde, mas, sim de vigilância. É vigiando e orando, que somos livrados de cair em tentação, e de nós vermos numa situação vergonhosa desta. Mas, a conduta de um coração quebrantando, e sempre humilde perante o seu Senhor que é Deus, consede-nos graça diante de seus olhos, os quais conhece nossas fraquezas e limitações, e está a par de todas as situações e circunstâncias que nos envolve e nos embaraça, quando caímos. Se nós, reconhecermos os nossos erros pedindo com um coração sincero a Deus perdão, e seguirmos sempre o conselho de Tiago(   Tiago: 4. 8 a 10.
Chegai-vos para Deus, e ele se chegará para vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de espírito vacilante, purificai os corações.
Senti as vossas misérias, lamentai e chorai; torne-se o vosso riso em pranto, e a vossa alegria em tristeza.
Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará. - Bíblia JFA Offline).
 Então está terrível constatação não nos assustara, mas, nos aproximará mais em  santidade perante Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor