Palavra importante 27: Ressurreição

João 11: 25. Então Jesus afirmou:
— Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá;
 Do verbo ressurgir, ou surgir novamente, aplicado no contexto cristão e histórico, como" ressurgir de entre os mortos". Logo quando se fala em ressurreição concluímos tratar se de reviver ou tornar a ter vida aquele que estava morto.
Para o cristão está palavra, junto a palavra salvação, vida eterna, são palavras de muita importância. Não esperamos Cristo só nesta vida,  quando morremos em Cristo, morremos esperando, porque cremos conforme a palavra de Jesus, que ainda que estejamos mortos tornaremos a ter vida. E não se trata de reencarnação, ou de estarmos vivos nas memórias e recordações das pessoas, mas, sim vida mesmo.
Paulo disse, " se esperamos Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens".( 1 Coríntios 15.19    ). E também. " ... Jesus Cristo, que é da descendência de Davi, ressuscitou dos mortos segundo o meu evangelho ( ou o evangelho crido e pregado por Paulo)." ( 2Timoteo 2.8)
Jesus é a garantia de suas próprias promessas, principalmente a de que aquele que nele crê, ainda que esteja morto ressuscitará.
O mundo não tem esperança, apenas Jesus ressuscitou, os seguidores dos outros caminhos, possuem lendas e contos muito bem elaborados para tentar lhes dar uma esperança. Todavia são mentiras fantasiosas, sustentadas por demônios, mas, que não conseguem se sustentar por muito tempo quando expostas a luz da verdade maior da palavra do Reino de Deus, do santo evangelho.
Mas Jesus é real. E diante das trevas que cercam tão ferozmente este século, Ele cada vez mais se evidencia como "a verdade". Muito mais que a glória do sol num céu limpo ao meio dia de verão. E isto nos traz a veemência e segurança que o mundo precisa e não tem.
Nós temos a esperança. Nós temos a certeza. Nós temos a realidade do Reino dos céus concedido a nós por nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Um cristianismo sem ressurreição, é uma filosofia de engano, pois despreza até o proprio Cristo, negando as verdades centrais do evangelho. Infelizmente hoje muitos negam para sua própria condenação as verdades santas do evangelho. Bem como a necessidade de o homem se arrepender, de se converter, de ser salvo, justificado, entre outras.
Um dia ressucitaremos com corpos transformados, não mais haverá em nós qualquer expressão de  fragilidade, de  corruptibilidade, cegueira, deficiência, doenças e  hereditariedades das mais variadas não se verá mais em nós, pois todo o resquício deste corpo de morte será aniquilado pela ressurreição que Jesus Cristo nos dará.
Jesus ressuscitado é a nossa garantia, religião alguma tem está evidencia de sua legitimidade, já o cristão trás consigo este histórico, o mundo pode olhar para nós e nos ver como loucos. Mas a nossa loucura é a mais lúcida das verdades tão clara, que aos olhos dos homens comuns são loucura.
1 Coríntios 15: 12. Se a nossa mensagem é que Cristo foi ressuscitado, como é que alguns de vocês dizem que os mortos não vão ressuscitar? 13. Se não existe a ressurreição de mortos, então quer dizer que Cristo não foi ressuscitado. 14. E, se Cristo não foi ressuscitado, nós não temos nada para anunciar, e vocês não têm nada para crer. 15. E mais ainda: nesse caso estaríamos mentindo contra Deus, porque afirmamos que ele ressuscitou Cristo. Mas, se é verdade que os mortos não são ressuscitados, então Deus não ressuscitou Cristo. 16. Porque, se os mortos não são ressuscitados, Cristo também não foi ressuscitado. 17. E, se Cristo não foi ressuscitado, a fé que vocês têm é uma ilusão, e vocês continuam perdidos nos seus pecados. 18. Se Cristo não ressuscitou, os que morreram crendo nele estão perdidos. 19. Se a nossa esperança em Cristo só vale para esta vida, nós somos as pessoas mais infelizes deste mundo. 20. Mas a verdade é que Cristo foi ressuscitado, e isso é a garantia de que os que estão mortos também serão ressuscitados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor