Ele o mesmo


"Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e eternamente"
Hebreus 13.8

Deus não é antigo nem moderno. Deus é eterno! Algumas pessoas vivem prisioneiras do passado e pensam que devem manter Deus lá também. Elas estão sempre mencionando o que aconteceu, com saudades do que ficou para trás ou o que deixou de acontecer, tentando convencer Deus de que poderia ter sido diferente. Marta também fez isso: "Se o Senhor estivesse aqui o meu irmão não teria morrido", disse ela a Jesus (Jo 11.21). Ela não percebeu que a "alegria" que pensava que havia perdido estava bem ali diante dos seus olhos. Deus é atemporal, ou seja, não está limitado às nossas realidades humanas, nem cronológicas. Ele caminha sobre as coisas passadas testemunhando Seu grande poder. Ele mudou o curso da história enviando Jesus para morrer no Calvário por todos nós. 
O passado está marcado por Seu grande amor e por Sua infinita misericórdia. Nem por isso Ele é antigo ou ultrapassado. Passa o tempo e mudam-se as épocas, mas o Senhor permanece o mesmo. Ele é "socorro bem presente" na tribulação! (Sl 46.1). Ele é o Deus de hoje, de agora. Tome posse de tudo o que Ele tem para dar, mas não tente aprisioná-Lo. Ele segue adiante e o Seu reino se estenderá por toda a terra. "Agindo Eu quem impedirá?", diz o Senhor (Is 43.13). Ninguém poderá impedí-Lo de dar continuidade a Sua obra. Nem o diabo com todos os seus demônios poderá detê-Lo em Sua obra. Aleluia! O melhor está por vir! Embora Ele seja o Deus da eternidade e habite num alto e sublime trono, sabemos que está disponível onde quer que o Seu Nome for invocado. Há um futuro glorioso à nossa espera mais isso não faz Deus menos presente agora junto de nós. Ele é Jeová Shamá (Deus que está aqui). Ele não tem mais compromisso conosco hoje do que teve com aqueles que viveram antes de nós ou viverão depois de nós. 
O mesmo menino que nasceu no passado será Emanuel (Deus conosco) por toda a eternidade.Amém? Quem não pode ser ou permanecer o mesmo, somos nós, mas, também não podemos regredir, precisamos avançar. Desistir sim dos nossos erros, mas, nunca de nossos sonhos e das promessas de Deus, precisamos mudar, certo pregador disse o seguinte.O diabo deforma, o mundo conforma, e Deus transforma.Esta pode ser a tua realidade, pode ser uma realidade, deformada pelo diabo e conformada como o mundo, mas, a palavra de Deus diz diferente. "E não voz conformeis com este mundo mas, transformais-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus(Romanos12.2).Deus hoje está pronto a nos transformar a nos mudar, e nos renovar, deixar aquele móvel velho com cara e cheiro de novo, e ai o que você quer ser, mesmo, ser melhor, ser pior, aceite o conselho de Paulo e seja melhor, por que só assim poderas experiementar qual seja a boa perfeita e agradável vontade de Deus!! 


Paz e graça!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor