O instrumento e o operador da tentação, não são a provação.


O instrumento e o operador da tentação, não são o provar de Deus.
O que vem a ser o instrumento da tentação?
Ele é o instrumento ou meio usado por Satanás, pelo mundo para promover em nós a tentação, ou seja para nos tentar. É como o apetite que é despertado pela linda visão e pelo cheiro de um pernil assado. O apetite a tentação, o pernil o instrumento, a vítima alguém que devido a sua obesidade não pode provar deste prato. Uma pessoa ou carro ou qualquer objeto do desejo, ou objeto que deserta a cobiça, ou a ira ou qualquer sentimento, de qualquer espécie em alguém, principalmente aquele o qual o inimigo sabe que não esta sobe nossa vigilância; estes instrumento e o seu operador Satanás que a Bíblia declara como tentador ou promotor da tentação( Mt 4.3/1 Tes 3.5) são apenas elementos da nossa luta cotidiana e não são o provar de Deus. Embora através deles Deus está a nos provar, " para te dar a conhecer( a entender) que o homem não viverá só de pão, mas, de tudo o que sai da boca do Senhor viverá o homem"(Dt 8. 3 parte b).

Não é o provar de Deus, o que quero dizer?

Quando digo que algo não é o provar de Deus, é que:
Primeiro, este algo não vem de Deus para nos provar, e se vem de Deus não com este intuito, o de nos provar.
Segundo, e que quando digo que, embora algo não seja o provar de Deus, ele o usa para que através deste possa nos provar; é que Deus em sua uniciência, vê que se algo não for útil para nós e para os seus bons propósitos em nada, então ele não permitirá; que isto venha sobre nós.
Terceiro, e quando digo, que embora o corrigir de Deus não tenha o propósito de provar ele o use para nos conceder provas de seu amor e justiça; é que Deus é justo em todos os seus atos, e amoroso; e tem de dar a conhecer isto diante dos homens.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor