Porque creio? Parte VII

IV.Porque alguém resiste a crer?
 A)Porque aquilo em que deve crer é absurdo.
As verdades, existem em conjunto.Existe sempre neste conjunto uma verdade maior, a qual podemos classificar de fato, de realidade ou outro nome, que de acordo com o meio em que esta verdade se achar, será apropriado.
Usando como exemplo o nome fato.Digo que o fato é a verdade maior, e as verdades menores são as verdades sobre este fato.Eu não estou falando das hipóteses e mentiras que alguém pode levantar, e até mesmo fantasiar sobre o assunto. E sim, sobre o que realmente é verdade sobre este fato.
Acontece o seguinte, Deus é uma verdade maior aliais é a maior de todas, pelo que todas as outras verdades, se subordinam a Ele(Salmo 19.1-4).E quando alguém diz que crer em alguém, mas não acredita no que ele fala, ou nas justas revelações que outros fazem sobre ele, é mentiroso.Pois por uma lei, de coerência, ele deve também crer, não só em Deus, mas, também na sua palavra.
Um dos porquês alguém resiste a crer, é o absurdo daquilo, ao que ele foi chamado a crer. Mas só que tem uma coisa, se foi chamado a crer, num Deus tão poderoso e diz que crer.E contudo, não crer na Bíblia e nem nos sinais maravilhosos que ele opera, como curar alguém no estado terminal de um câncer, ou ressuscitar alguém a cinco dias morto. Se você diz que crer em Deus, mas, não crer no que Ele faz por que é absurdo, então você não crer em Deus, apenas se engana dizendo isso.
É verdade que existe muito absurdo e muita fantasia por ai.Por isso a fé deve ser lúcida, discernir todas as coisas ao que é chamada a ser depositada.Mas, isso trás-nos a mente, o fato de que Deus é uma realidade absurda para muitas gentes. Tai uma das razões por que alguns resistem a crer nele.Contudo, Deus sabe muito bem disso, e não existe ateu, que morre enganado, a respeito da realidade de Deus, pois a isto Deus, se ocupa de através de todos meios existentes e justos, provar a eles que Ele é real, que não é uma fantasia dos antigos, que Ele vive e é todo poderoso. Muitas das dificuldades destas pessoas, que as levam a pensar ser um absurdo a realidade de Deus, é que existe no mundo muita mentira e engano falado a respeito de Deus, por mentes perversas com o intuito satânico de obscurecer o conhecimento de Deus. E por obscurecer digo, Satanás tenta por meio de multidões de mentiras, e criação de muitos deuses, anular a soberania de Deus incluindo-o como apenas mais um mito no meio das multidões de mitos existentes por ai, e até mesmo com isso tornar Deus em uma fantasia algo não real.

Continua...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor