Mentalidade de massa(a voz do povo)

No mundo se diz um provérbio, ”a voz de Deus é a voz do povo”, mas, a voz de Deus não se corrompe e não pode ser manipulada pela opinião alheia. Nunca em tempo algum a voz de Deus pôde ser comparada a voz do povo. Nem mesmo comparada a sua vontade foi à vontade dos pregadores do povo. Mas, toda a vez que alguém ouve a voz de Deus, sabe que por certo será considerado louco pelo povo. Ora a mídia manipula a voz do povo, os partidos e sentimentos cegos de idealistas de esquerda e de direita manipulam a voz do povo, mas, quando alguém anda segundo a voz de Deus, poderá ser apedrejado, tachado de preconceituoso, perseguido até em algumas nações e linchado até a morte, não recebera a chave da cidade, e se receber o povo protestara para que seja a chave entregue de volta.
A verdade é que este provérbio, não fala apenas de voz, mas, fala de vontade e de sentimentos, por que toda a vez que o povo alça a sua voz esta voz esta carregada de desejos, de pensamentos e de uma vontade. Pode até ser que em alguma vez na história da humanidade a voz do povo veio a se igualar com a voz de Deus, mas, cada um gritava no fundo com propósitos diferentes. O fato de o homem ser limitado em seu conhecimento e não oniciente faz com que o mesmo seja facilmente convencido com argumentos enganosos pelos idealistas.
O que aconteceu com Eva e Adão? Foram indagados por Satanás e os mesmos foram enganados pelas ideias de que poderiam ser deuses.
Hoje não têm sido diferente; os ativistas gays, feministas, ateus seduzem as pessoas, com seus argumentos que não são com mentiras, mas, com a manipulação das verdades e dos fatos, e é justamente ai que inflamam os pensamentos dos leigos, que são leigos porque só conhecem aquilo nos fatos que interessa aos ativistas. Jesus não disse que Satanás era mentiroso em todo o tempo, a frase de Jesus dizia, que “quando ele (Satanás) fala mentira, fala do que lhe é próprio, pois ele é mentiroso e Pai da mentira” (João 8.44). Logo, ele nem sempre precisa deste recurso, mas, só quando lhe apraz, pois também seus filhos o fazem da mesma forma, usam sim da verdade e dos fatos, e com isso conseguem o apoio de muitos, em países como os Estados Unidos, muitos destes partidários tem conseguido manipular a opinião do povo de forma gradativa contra o povo de Deus.
Os opositores de Daniel diziam; "se nós não conseguimos destruí-lo, por ser alguém integro, e que sempre cumpre a lei, então vamos fazer com que suas práticas se tornem ilegal, pois sendo assim conseguiremos incriminá-los (não falaram com estas palavras), foi com essa prática que conseguiram lançar a Daniel na cova dos leões (Daniel 6).Se não existe leis contra nós, então eles a criaram, pois não há com derrotar um Silas Malafaia se a constituição lhe protege, mas, acontece que se mudarem a constituição então poderão colocá-lo atrás das grades. Hoje eles usam as leis, que lhes cabem, e manipulam os fatos e as verdades que possuem em mãos, mas, conseguindo mudar as leis, poderão então não precisar da manipulação dos fatos, a própria prática do cristianismo bíblico (fundamentalismo), será considerada crime.
Ai eu pergunto de novo é a voz do povo a voz de Deus, ou é a voz de corações inflamados pelas chamas dos idealistas, e partidários ativistas? Não foi, pois Jesus condenado à morte, por uma multidão de judeus manipulados pelos lideres religiosos e sacerdotes judeus?(Mateus 27.11-26) E no intuito de condenarem Jesus a morte, não acabaram por saltar um homicida? Quando diziam em suas acusações que Jesus se autodenominava, rei dos Judeus, Filho de Deus, e não era isso verdade? De certo que era, mas, uma verdade fermentada pela inveja, e isenta de sua totalidade.Totalidade essa que Jesus, não apenas dizia se filho de Deus, mas, Ele o era e é; e é também Deus.
Que Deus nos livre dos sentimentos de massa, do sentimento encabeçado pela mesma serpente do jardim, ali a humanidade era só dois e ele conseguiu colocar toda a humanidade contra o Criador. Não é diferente hoje, pois ele ainda esta a enganar a sociedade, quando a coloca contra os cristãos, dizendo que somos promotores de violência, de preconceito. E faz isso usando fatos e verdades, não mentiras, pois não querem ser desacreditados, pelo contrário esta é a intenção deles para conosco. E somos preconceituosos e promotores de inveja? Digo que não, mas, existem pessoas assim em nosso meio, assim como em qualquer meio. Mas quando usam isso procuram aplicar o fermento de seus sentimentos, de suas paixões, os fatos existem as verdades também, mas, também existe a parcialidade, a descontextualização dos fatos e verdades, e a generalização que é como uma viseira na cabeça dos idealistas e do povo manipulado por eles. 

Concluo aqui minha reflexão dizendo que a voz de Deus é sua própria voz e ela não pode ser contaminada.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor