Candeia escondida

"Não se acende uma candeia e coloca debaixo do alqueire(ou vasilha)" Mateus 5.15

Jesus declarou uma verdade universal, numa sentença de fácil observação. Aqui em casa desde que nosso filho nasceu, minha esposa tem colocado o abaju debaixo da mesa no quarto e forrado a mesa com um toalha grossa, com a finalidade de ascender uma luz fraca para manter a iluminação no quarto durante a noite, devido a presença de nosso pequenino. Hoje eu estava  na sala, assentado no sofá, procurando um tema para postagem, e estando a porta do quarto aberta, olhei e vi o quarto escuro e o abaju ligado debaixo da mesa, e logo me lembrei desta passagem.
A luz na Bíblia é a verdade, Jesus disse em João 17.17, que a palavra de Deus é a verdade que santifica. Há pessoas que hoje em dia, as quais pecam usando como desculpa a palavra de Deus, e ou mesmo dizendo que agora é que conhecem a verdade.Pode porventura a revelação da palavra de Deus causar injustiça, intolerância, pecado violência?De certo que não, antes a verdade como luz que é tem o poder de lançar fora todo o erro, todas as trevas. João nos ensina em sua 1ª carta que devemos andar ou seja viver na luz( 1 João 1.7). João ainda diz o seguinte, que Deus é Luz(1 João 1.5), Jesus também diz ser luz( João 8.12), mas, diz que também somo Luz( Mateus 5.14), ou seja nossa vida na verdade precisa ser tal, que sejamos propriamente revelações pessoais da verdade.Assim como Deus o faz( 1 joão 1.7), "Se andarmos na luz como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo o seu filho nos purifica de todo o coração".
Crentes que não vivem a verdade, por mais que digam serem servos de Deus e preguem a palavra, mesmo que os tais não se escondam, e declarem-se ao povo serem cristãos, todavia estão a esconder Deus debaixo da mesa como na minha ilustração, ou mesmo debaixo da vasilha como diz o texto base.
Como assim?
É porque no tocante a verdade somos neste mundo o testemunho Deus. Nossos escândalos e condutas repreensíveis, levam os incrédulos, a não conseguir diferenciar a verdade da mentira, pois a verdade como luz precisa ser sublime a tudo. Quando o mundo não consegue enxergar, a verdade, e acha que ela é só relativa, é porque não estamos vivendo e sendo luz, ou seja verdade aos seus olhos ignorante e tão escura quanto a mentira. Jesus disse assim." Para que sejam um, assim como Tu o Pai, és em mim e eu em ti, que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que Tu me enviaste" João 17.21. Notou como o nosso testemunho,nossa justiça e nossa unidade precisa ser mais, excelente que o mundo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor