Qual o peso de suas palavras?


“Tenho voz dito isto para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas, tende bom animo; eu venci o mundo.” João 16.33
Você já imaginou qual foi o peso, ou o impacto e a importância desta palavra para os discípulos, de Jesus não só naquele dia, mas, em todos os outros que se seguiram, até depois da morte e ressurreição de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo?Qual o peso destas palavras sobre a vida de seus discípulos?
Qual é o peso de suas palavras?Não estou falando aqui de Jesus como Deus, mas, como pregador do evangelho do Reino de Deus. Muitas palavras são ditas hoje em nossos dias, nos púlpitos de nossas congregações, mas, será que são todas elas ouvidas, temidas?Ate que ponto tu, ó pregador, possuis  os corações dos que te ouvem?
As pessoas querem ouvir palavras bonitas, amam os discursos inflamados, mas,  não estão nenhum pouco dispostas a viver ao que, a mensagem do evangelho lhes convida. Questionando neste texto, pretendo fazer uma observação importante, que se ressalta entre Jesus e os discípulos, Jesus como bom mestre e cheio do Espírito Santo, tinha os corações daqueles que lhe ouviam, as suas palavras possuíam um impacto e um peso de urgência e significado para os seus discípulos. Meu apelo ao amado pregador, é que não se contente apenas, em trazer sermões, lógicos, ou contar histórias cronologicamente, fazendo pequenas ressalvas sobre a conduta moral, ou o caminho da fé de seus ouvintes, mas, procure algo mais. Paulo tinha isso, ele disse sede meus imitadores (1 Coríntios 11.1), ele sabia que suas palavras, não seriam apenas apreciadas, elas seria ouvidas e temidas. Se você prega a palavra de Deus, em sua boca as suas palavras não podem ser frívolas, inúteis ou ditas por dizer, o que você diz precisa ter significado, para que as pessoas te respeitem como homem de Deus. A sua vida precisa estar incutida em suas palavras, um orgulhoso jamais Deus usara, um preguiçoso jamais Deus procurara para ser seu porta-voz, a um avarento Deus jamais confiara as suas perolas. Você pode ser todos estes e outros que Deus não contara para serem seus porta-vozes, mas poderá ser usado por Ele mesmo assim, se permitir que seu Espírito opere em sua almalhe lavando com o sangue precioso de Jesus Cristo, a sua vida lhe lavando destas e de outras imundícias, porque como dizia antes; a sua vida precisa estar incutida em suas palavras, elas precisam ter um peso sobre os corações, você é um atalaia de Deus, não diga um "A", se isto não produzir vida.(Ezequiel 3.16-27)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor