Emanuel

Já faz um tempo que tinha outro blog com este mesmo nome, e o desativei, agora que reativei se Deus quizer, permanentemente meu blog, estou resgatando este texto antigo, de nome:

Emanuel
"Eis que a virgem conceberá e dará a luz um filho, e chama-lo-ão pelo nome de Emanuel,que traduzido é:Deus conosco."(Mateus 1.23)
Eu gostaria no entanto de destacar está única expressão no texto "Deus conosco".Este é o significado o qual todos nós conhecemos do nome Emanuel.Mas será que lhe damos o devido crédito?Damos muita das vezes mais crédito as palavras dos homens do que a de Deus.As palavras de homens talvez tem causado mais impacto na vida de algumas pessoas do que a palavra de Deus, ministrada pelos seus servos.Por que?Por que ficamos pertubados quando um louco profeta da filosofia, ou um eloquente sensual pregador da psicologia, ou um fanático crente da evolução nos expõem as suas teses logicamente absurdas e estrategicamente sedutoras. Mas não, quando um servo de Deus nos expõem pelo poder revelador as verdades mais profundas e poderosas do Cristianismo?Por que quando,eles falam de seus deuses científicos. Defendem uma mera posição e estão extremamente empenhados em fugir da verdade, pois a realidade de Deus é por demais, assustadora e incompatível com o viver desta sociedade.
Mas quando se refere a nós, ao que defendemos, não podemos assumir a Cristo simplesmente como um ponto de vista, ou defendermo as nossas verdades como uma posição ideológica como os demais o fazem.Certo doutor em teologia disse,"que quem defende a Cristo como uma mera posição ideológica, não tem disso nenhum proveito", .O certo é que devemos defender a Cristo com convicções profundas na alma a respeito do que pregamos.E o que isso tem a ver com o texto inicial?Tudo,. Hoje Jesus não é mais o Emanuel e sim o Espírito Santo; ele está conosco com cada crente.Você pode ignorar este fato? Se podes, então poderá ignorar as verdades mais profundas e poderosas do Cristianismo.Por isso é que sentes ameaçado, diante dos pregadores das ideologias deste mundo; que em nossas escolas estão.Sentis ameaçado, é por que a tua fé não possui raízes firmes de convicções nas verdades cristãs.Quem está convicto a respeito de algo não teme. Pois se Deus está conosco!Ele nos poderá orientar o caminho e nos mostrar as verdades, e não há nada que temer.
Graça e paz!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor