Ele não era diferente!


...mas tende bom animo, eu venci o mundo. João 16 .33pc


Quando Jesus se revestiu da natureza humana, a sua natureza não era diferente da nossa. A sua natureza não era "sem pecado". Mas, como a nossa ela "tinha pecado", ou seja ela também era tendenciosa ao pecado da mesma maneira que a nossa.Porém ele não pecou.Por Deus! Não distorção as minhas palavras! Quando geralmente falamos de um Jesus sem pecado, vemos que a nossa teologia visa destruir a beleza que há nisso, no fato de que Jesus sendo homem escolheu não pecar. Pois quando falamos sempre ressaltamos, "sem pecado", ou "ele era homem, mas, também era Deus", ou seja, em outras palavras dizemos não foi sacrifício algum o de Cristo.
Mas, quando ele fala aos discípulos, "tende bom animo, eu venci o mundo", vemos o seguinte. Ele estava diante dos discípulos, e nenhum deles o viam como um invencível, um impecável, mesmo que o conheciam bem e que sabiam que ele era o filho de Deus, mas, todavia a intimidade que tinham com Cristo o levavam a considerar aquele Jesus ali presente, o mestre, o homem, o carpinteiro, o amigo e não o Deus. Por isso Jesus ao lhes falar, "tende bom animo eu venci o mundo", sabia bem que estas palavras lhes causaria impacto, pois o que ele estava dizendo era:
"Como homem eu venci, e vocês também, homens que são assim como eu; certamente terão também a capacidade de vencer".(João 16.33)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor