Palavra importante 11: Zelo

"O zelo da tua casa me devorará".(João 2.17 Pb)


O que é zelo?E por que isto é importante para mim como um cristão? Qual foi a atitude e o sentimento de Jesus diante das senas de corrupção explícita dentro do templo? Ele sentiu revolta, ele se posicionou, não com argumentos vazios, mas, com atitude. E indagado sobre o porque fazia isto, ele respondeu ."Derribem este templo e em três dias eu o reedificarei". Ele respondeu com uma resposta em relação ao seu próprio corpo. Isto é ser zeloso, isto é zelo.
Não temos mais líderes tão zelosos, não se ver fervor na defesa da doutrina, da pureza e da santidade, aqueles ladrões estão de novo dentro do templo, agora não estão mais no pátio do templo, estão nos púlpitos, estão berganhando a nossa fé, negociando o nosso louvor, comercializando os nossos milagres. Não estou generalizando, são poucas as vozes ou melhor são até muitas as vozes, mas, são poucas as disposições, são poucos os corações que resolvem cuidar, zelar, procurar manter e até mesmo restaurar a fé, a doutrina, e os valores do cristianismo.
Se você não cuida da sua herança, ela se perde, se nós não cuidamos do que Cristo e os apóstolos deixaram, para nós, seremos reputados por um bando de fundamentalistas tagarelas, que só sabem falar, e inspiram escarneos, e blasfêmias da parte daqueles, que não querem saber de zelar, cuidar da boa e sã doutrina, da boa tradição.
Ser zeloso, não é apenas falar, mas, como Jesus, promover a restauração ao nosso redor, cuidar dos valores do cristianismo, não só denunciar os ladrões e falsos mestres, dentro do templo, mas, expulsar repreender, ou seja tomar a atitude que te for possível, e estiver na sua mão. Além desta boa disposição em combater os maus,é  preciso apregoar insistentemente e com dedicação à sã doutrina.
Seja um zelador do sagrado. Comece pela tua vida, não almeje apenas uma restauração de Deus, receba e viva esta restauração. Não diga apenas, o que você precisa reparar, repare, e vigie sempre, ore sempre, cuide da sua coroa, para que ninguém a tome(Apocalipse 3.11).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor