A Tua Vontade...


 Mateus 6:10 Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;

 Este "seja feita a tua vontade", tem referencia ao "venha o teu reino".Ou seja, o estabelecer e crescer do Reino de Deus entre as nações, ou mesmo numa comunidade é a realização da vontade de Deus. Orar para que seja feita a vontade de Deus, é desejar que o reino de Deus seja estabelecido mais e mais entre as pessoas.

 Você pode e deve orar para que o reino de Deus seja estabelecido em sua casa, em sua rua, em seu bairro e por ai vai. Aonde o reino de Deus chega, toda sorte de engano que estava camuflada, seja por medo, superstição, tradição, interesse egoista, orgulho outro pecado seja qual for, quando o Reino de Deus é estabelecido ali, pode saber que estes males todos viram a tona. Ai alguém diz que parece que ficou pior. Mas, se o pecado não se mostrar maligno, dificilmente as pessoas reconheceram a sua natureza, deixando que ele se perpetue, mas, o reino de Deus chega expondo o pecado como ele é. Pois o primeiro passo para que uma cura seja realizada é você descobrir a ferida e lava-la para que tudo aquilo que causa infecção seja tirado, e a ferida possa sarar. O pecado escondido é como aquilo que causa infecção.

Outra, a este "seja feita a tua vontade" segue a conclusão, "assim na terra como no céu". Você deseja que o reino de Deus seja estabelecido em sua vizinhança, em sua nação, mas, não deseja que a vontade de Deus seja plenamente satisfeita? Pois a vontade de Deus só será feita assim na terra como mo céu, quando ela for plenamente satisfeita. A expressão trás a idéia de conformidade, do mesmo modo como a vontade de Deus é feita no céu assim também na terra. Mas, esse seja feita aqui, não é em relação a Deus, pois nada pode deter o agir e o querer de Deus, mas, esta vontade que precisa ser a mesma tanto na terra como no céu, se aplica em dois sentidos. 

1°.Pedimos a Deus em oração para que a vontade dele e não a nossa é que se cumpra no dia a dia, este pedido vem de um coração que deseja ver o total estabelecimento do Reino de Deus entre os homens, de que isso é a vontade de Deus que todos os homens creiam, este desejo também deve ser o nosso.

2°. Se somos sinceros em nosso desejo ao orar, então temos que estar dispostos a Deus, submissos sem reservas em nosso coração a sua vontade. E humildes para recebe-la quando a mesma vier. Lembremos do nosso Mestre que quando estava orando no Jardim do Getsemâne pediu que se possível passe dele aquele cálice, mas, contudo que fosse feito a vontade do Pai( Mateus 26.36-42 ).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor