O Teu Reino


 Mateus 6:10 Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;


Na oração do Pai nosso dentre os três pedidos em relação a Deus, este segundo pede para que o reino de Deus seja estabelecido. O reino de Deus não se trata de um domínio, material e impositivo. Não é material por que não se trata de terras, de um pais, mas, trata de um reino espiritual, se trata da dominação de Deus. Esta frase," Reino de Deus", vem para contrastar com os reinos materiais, e os governos humanos sempre falhos e autoritários, sempre limitados não atingindo o amago daquilo que os homens mais precisam. Não setrata também que haja outro reino de direito, porque na verdade Deus é Senhor e rei todas as coisas, não havendo nada que possa estar longe do dominio de suas mãos. 

Mas, se o reino de Deus é um reino de direito, logo concluímos que existe um reino que não é de direito, um usurpador, alguém que arrogar aquilo que não lhe pertence. Este usurpador domina soberano como se fosse Deus, mas, seu domínio não escapa dos olhos de Deus, e já tem um tempo determinado para que seu reinado de engano acabe, ele faz só até onde o Altíssimo permite, seu poder é limitado o Senhor é que tem todo o poder no céu e na terra.

Por isso o reino de Deus se trata de uma expressão se referindo a dominação de Deus nos corações daqueles que o recebem voluntariamente como Senhor e Salvador de suas vidas, por isso este reino não é impositivo.

Se anuncia o reino de Deus, àqueles que estão sobre o domínio do reino das trevas(o reino usurpador). É como se num determinado reino, um grupo de cidades rejeitasse seu domínio e elegesse um novo rei em seu lugar, para dominar nestas cidades.

Então este rei manda seus mensageiros, para que entre pelas ruas destas cidades, correndo risco de vida e anuncie aos cidadões, que aqueles que aceitarem ele como Senhor sobre eles, será poupado da destruição quando o rei vier contra aqueles rebeldes. E aqueles que aceitam recebem sobre si um sinal, que os distingue dos outros, antes que a destruição chegue. 

Assim de igual modo saimos por este mundo a anunciar para as pessoas que jás sobre o domínio do reino das trevas que venham e aceitem a Jesus como Senhor, e com isso passaram a pertencerem aos que serão salvos da destruição dos reinos rebeldes.(   Ezequiel 9/Mateus 3.7)

Logo está nossa oração é um clamor para que mais pessoas se rendam ao evangelho, e que o reino de Deus seja plenamente estabelecido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor