Crer em alguém


Para se crer em alguém tende se saber se este alguém é de confiança, ou seja alguém fiel que cumprirá o que diz ou que tem testemunho de que é alguém confiável. Deus fornece para todo o homem sincero, este testemunho; este saber a seu respeito (I João 5.9-11).A respeito de sua existência ele deixou a sua Palavra, como o texto diz, que a fé vem pelo ouvir a palavra de Deus, também através de Jesus Cristo conforme Hebreus 1.1,2/João 1.18.E nós juntos ao Espírito Santo somos o testemunho de Jesus Cristo conforme João 15.26,27 e Atos 1.8.
A respeito de seu eterno poder e sua divindade, veja em Romanos 1.20.
I. Deus não precisa de testificar, ou de conceder evidencias para que creiam nele a quem já crer nele, já o conhece e prossegue em conhece-lo, este é o caso de Noé, filho de uma geração de pessoas tementes a Deus, da linhagem de Sete(Gn 4.26).
Creio ser este também o caso de Abraão, descendente de Sem, filho de Noé, que possivelmente conhecia o seu avô e fora por ele informado sobre Deus, e este passou a servi-lo também e conhecê-lo. E se para Abraão, Deus teve alguma vês que conceder-lhe evidências, foi para afastar as dúvidas dele e fortificá-lo na fé.
II. Como já disse acima, Deus fornece provas ou evidencias de sua pessoa, as pessoas que estão duvidosas como no caso de Pedro na passagem em que Jesus veio andando sobre as ondas do mar.
III Também no de ignorância, como aconteceu com o cego de nascença que Jesus curou, e que após se encontrar de novo com Jesus, é interrogado pelo mesmo que lhe diz; "Crês tu no filho de Deus ?"O qual responde com outra pergunta. "Quem é ele, Senhor, para que nele creia?". Ora o cego não conhecia o filho de Deus. E como poderia crer em quem não conhecia? Mas, em Jesus sim, pois a este conhecia e testificara dele diante dos judeus que era homem de Deus, neste sim ele cria. Por isso então deparando-se com esta pergunta, vemos que aquele cego precisava de uma prova de que aquele Filho de Deus era alguém de confiança, para que nele apoiasse a sua fé. E vimos também,que porque ele declarou ser o Filho de Deus, àquele cego, pelo testemunho que dele tinha, pois Jesus o curara, ele então creu no Filho de Deus. E foi isso que Jesus fez, e o cego novamente respondeu. "Creio, Senhor" João 9.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor