Usurpador


 Mateus 1:20-23 E, pensando ele nisto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo; E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

E, tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, dizendo; Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamarão seu nome EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco.

 

O Natal é uma data praticamente observada em todo o mundo, pode ser que haja aqui ou acola algumas nações que são exceção. Muitos comemoram o Natal sem mesmo conhecer a sua história e é uma coisa incrivelmente terrível. Lá fora não se fala em Jesus no natal, e cá dentro da igreja existem aqueles que se recusam a comemorar o natal, ou por dizer que esta é uma data pagã, ou por dizer que a data está errada. Olha eu posso concordar parcialmente com um e concordar inteiramente com outro, porque o natal realmente não aconteceu em 25 de dezembro, mas, precisamos de uma data para lembrar dele. Não estou certo se havia no dia 25 uma data comemorativa pagã,  mas, e dai? Comemoramos a mesma data que eles, ou digo celebramos a mesma celebração que eles? De certo que não(pelo menos não eu). Recentemente descobri(olha que coisa já deveria saber), que a data do dia 31 de outubro, é a data em que se comemora o dia da reforma protestante. Mas, num é que o tinhoso, colocou neste dia a data também do Halloween? E ai, não é por motivo afrontoso? Olha que a data, que assim como eu muitos crentes nem sabem e nem comemoram, o dia da reforma, mas, permitem que vão às festas do Halloween. 

Olha esta é a tatica do Usurpador, tirar ou tentar pelo menos roubar a glória de Cristo e do evangelho, tentam apagar a memória representada em datas como pascoa, natal e outras de origem cristã, da obra salvifica de Jesus Cristo por nós.

Não tenho nada contra o Papai Noel, gosto de assistir filmes de natal, mas, me entristeço que a festa assuma um aspecto místico e pagão, pois com duendes, árvore de natal, um velho mágico que voa num trenó pelo ar, um tal de "espírito do natal"(que não é o Espírito Santo). E neste montão de coisas e elementos místicos criados, Satanás tem conseguido com êxito no coração da grande maioria eleger Barrabas. 

Como você se sentiria se na data do seu aniversário as pessoas chegassem em sua casa e dessem os parabéns a outra pessoa(que nem faz aniversário) naquele dia? Não se sentiria esquecido, despresado? Pois bem.

Assim, deixo este questionamento para os vossos corações. E por favor, num venha com aquela conversa que Jesus nasce todo o dia em meu coração, ou que o natal é o dia da sua conversão. Não vamos romantisar e abstratisar aquilo que é real, ou você não percebe que está sendo roubado bem debaixo do seu nariz?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Série pecados 9: Palavra torpe

O cetro da impiedade

Desprezando toda a dor